Ordem do Dia

Ely Aguiar lamenta fechamento do Hospital Manuel de Abreu no Crato

Por ALECE
06/08/2014 15:35 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Ely Aguiar ( PSDC ) Dep. Ely Aguiar ( PSDC ) - foto: Máximo Moura

O deputado Ely Aguiar (PSDC) lamentou, na ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (06/08), o fechamento do Hospital Regional Manuel de Abreu, localizado na cidade do Crato. Segundo ele, em conseqüência da falta de verbas, a unidade já havia reduzido o número de atendimentos e vinha sendo mantida graças aos esforços dos sócios mantenedores.

“Hoje é um dia triste para a população do Cariri. A saúde recebeu um golpe quase mortal. Aqui, nesta tribuna, eu denuncio a omissão do secretário de Saúde, Ciro Gomes e da secretaria de saúde do Crato, que poderia ter ido ao socorro dessa unidade hospitalar”, enfatizou.

Ely Aguiar lembrou ainda que, na gestão do ex-secretário de Saúde, João Ananias, conseguiu uma ajuda na ordem de R$ 50 mil, e comentou que, sem o Hospital Regional Manuel de Abreu, a população do Crato terá agora que se deslocar para Juazeiro do Norte. “O que se vê, infelizmente, é muita conversa sobre a saúde. Enquanto isso, a população agora terá que ir para Juazeiro do Norte para ser atendida. Essa é a saúde pública que temos hoje no nosso Estado, uma omissão criminosa do Governo do Estado e daquele município”, criticou.  

DF/CG

Veja também

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará
Ordem do Dia 13/05/2026

Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará

Autor: Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes e Odara Creston
Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça
Ordem do Dia 12/05/2026

Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça

Autor: Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa e Odara Creston