Ordem do Dia

Ely Aguiar pede manutenção e fiscalização das ciclovias

Por ALECE
28/03/2014 15:11 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Ely Aguiar (PSDC) Dep. Ely Aguiar (PSDC) - Foto: Máximo Moura

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta sexta-feira (28/03), o deputado Ely Aguiar (PSDC) solicitou interferência da Autarquia Municipal de Transito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) nas ciclovias de Fortaleza. “As faixas específicas existem, mas não adianta construir o equipamento e abandonar. Não há limpeza e falta conservação”, pontuou.

O deputado citou um acontecimento na rua Ana Bilhar, no bairro da Aldeota, em que o motorista de uma caminhonete jogou o carro no ciclista que estava na faixa e o derrubou. “O motorista fez isso e ainda mostrou a carteira de policial civil, e não tinha fiscalização alguma para puni-lo”, frisou.

Ely Aguiar ainda destacou a importância do uso da bicicleta na Capital. “É boa para a prática de exercício e também é um importante meio de transporte. Por isso, fica aqui meu apelo à Prefeitura de Fortaleza e à AMC”, ressaltou.
YI/AT

Veja também

Adesão do Estado à medida para barrar alta do diesel é destaque na ordem do dia
Prisão de brasileiro pelo exército de Israel e questionamentos ao Governo são destaques na Alece
Ordem do Dia 05/05/2026

Prisão de brasileiro pelo exército de Israel e questionamentos ao Governo são destaques na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Odara Creston e Narla Lopes
Deputados comentam votação do Senado e convocam para atos do Dia do Trabalhador
Ordem do Dia 30/04/2026

Deputados comentam votação do Senado e convocam para atos do Dia do Trabalhador

Autor: Luciana Meneses, Odara Creston, Narla Lopes, Ariadne Sousa e Ricardo Garcia