Ordem do Dia

Evandro Leitão contesta André Fernandes sobre a tramitação de processos na Casa

Por ALECE
24/09/2020 18:01 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

O deputado  Evandro Leitão (PDT), durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (24/09), contestou o pronunciamento do deputado André Fernandes (Republicanos), ao cobrar celeridade por parte do presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT), no procedimento que tramita na AL envolvendo o deputado Bruno Gonçalves (PL).

O parlamentar disse que não é possível fazer comparações entre os dois procedimentos e explicou que as situações envolvendo André Fernandes e Bruno Gonçalves são distintas. Evandro informou também que está sendo dada a devida celeridade para que o processo contra Bruno Gonçalves possa tramitar, para que tudo seja esclarecido, e acrescentou que em nenhum momento o presidente da Casa, deputado José Sarto, tomou partido de deputado A ou B.

Evandro Leitão lembrou que, alguns dias atrás, André Fernandes falou que há dois anos, na eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, não votou no deputado José Sarto para a Presidência da AL, mas se a votação fosse hoje ele estaria mudando o voto por ter conhecido melhor o comportamento do deputado Sarto e, por isso, votaria a favor do nome dele para a presidir a Casa. "É de se estranhar que agora o deputado André Fernandes faça esse tipo de acusação ao presidente José Sarto. Senti-me incomodado como membro da Mesa Diretora", afirmou.

Evandro esclareceu ainda que a Mesa Diretora da Casa, através do presidente José Sarto, está dando a devida celeridade ao procedimento envolvendo Bruno Gonçalves, mas acrescentou que existem prazos regimentais que têm que ser respeitados, e "nós não podemos ficar tentando passar para a sociedade que deputados são tratados de forma distinta".

Evandro reafirmou que não existe esse tratamento diferenciado na Casa. O que existe, segundo ele, é um momento político prestes a se iniciar, um período eleitoral que se aproxima, e não se pode passar para a sociedade um sentimento de vitimização. Ele acrescentou: "Nós temos que assumir nossas ações, e não passar para a sociedade que está sendo vitima de perseguição".

Para Evandro Leitão, o deputado André Fernandes é um parlamentar ciente das suas responsabilidades, e essa coisa de fazer paralelos entre os dois processos diferentes e que um está tendo tratamento diferenciado do processo não existe.

WR/CG

 


 

Veja também

Outros assuntos tratados na sessão foram a negociação de policiais penais com o Governo e a chegada do Programa Águas do Sertão em Santa Quitéria
Ordem do Dia 31/03/2026

Economia, direitos das pessoas surdas e Garantia Safra entram na discussão da ordem do dia

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Luciana Meneses
Plenário 13 de Maio