Fernanda Pessoa defende integração no atendimento à mulher violentada
Por ALECE14/12/2012 16:00
Compartilhe esta notícia:

A deputada Fernanda Pessoa ressaltou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta sexta-feira (14/12), a necessidade de formar o Complexo Integrado da Mulher para atendimento às vítimas de violência. A ideia, segundo ela, é reunir Ronda do Quarteirão, Juizado de Violência Doméstica e Familiar, Ministério Público, Defensoria Pública, postos de saúde com serviços humanizados, Caps e Delegacia Especializada da Mulher.
“Almejamos a integração destes órgãos e entidades numa nova estrutura de atendimento à vítima", disse. Segundo a deputada, hoje a pessoa chega a um órgão de proteção e tem que relatar tudo o que ocorreu, na Delegacia, no psicólogo, na assistencia social, na defensoria, no Ministério Público e no serviço de Saúde, o que é outra agressão, pois para cada depoimento será necessário um deslocamento. "Hoje, os equipamentos não estão estrategicamente instalados”, explicou.
Fernanda Pessoa parabenizou ainda a Comissão de Direitos Humanos da AL pela realização, esta semana, de atividades e debates comemorativos à Semana Internacional dos Direitos Humanos.
MM/AT
Veja também

Solidariedade à ministra Marina Silva e café da manhã da oposição estão entre principais temas da ordem do dia desta quarta
Autor: Luciana Meneses, Ricardo Garcia, Giovanna Munhoz, Narla Lopes e Lincoln Oliveira
Temas relacionados a cultura, saúde e economia pautam a ordem do dia da sessão desta quinta
Autor: Ricardo Garcia, Giovanna Munhoz, Luciana Meneses, Lincoln Vieira, Narla Lopes