Ordem do Dia

Fernanda Pessoa destaca 105 anos de fundação do Dnocs

Por ALECE
21/10/2014 15:52 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Fernanda Pessoa (PR) Dep. Fernanda Pessoa (PR) - Foto: Máximo Moura

A deputada Fernanda Pessoa (PR) parabenizou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (21/10), o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dncos) pelo seu aniversário de 105 anos de fundação.

Segundo a parlamentar, “o Dnocs foi o primeiro órgão federal a estudar a problemática do semiárido, marcando presença em todo o solo nordestino e dando uma nova dimensão para as políticas públicas de combate à seca”.

A republicana destacou ainda os eventos que marcam as comemorações da data, que acontecerão na sede da instituição, na avenida Duque de Caxias, nesta quarta-feira (22/10).

A programação contará com o hasteamento de bandeiras e solenidade comemorativa aos 105 anos do Dnocs, em que será lançado o selo comemorativo aos 105 anos pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e o livro “O Semiárido e Sua Gente”.
RG /CG

Veja também

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará
Ordem do Dia 13/05/2026

Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará

Autor: Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes e Odara Creston
Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça
Ordem do Dia 12/05/2026

Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça

Autor: Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa e Odara Creston