Ordem do Dia

Fernanda Pessoa destaca audiência para discutir segurança pública em Miraíma

Por ALECE
21/02/2014 14:56 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Fernanda Pessoa (PR) Dep. Fernanda Pessoa (PR) - Foto: Maximo Moura

Durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária desta sexta-feira (21/02), a deputada Fernanda Pessoa (PR) informou que, hoje, a partir das 14h30, será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Miraíma. Segundo ela, a iniciativa foi do vereador Idelberto Barroso, atendendo ao clamor popular sobre segurança pública. Fernanda Pessoa observou que a construção da CE na via que liga Miraíma a Sobral, apesar de relevante para o município, trouxe também prejuízo à cidade, aumentando consideravelmente o índice de roubos.

A parlamentar relatou que, na quinta-feira (20/02), foi roubado de uma residência o motor da geladeira. Conforme a deputada, a vítima teve que negociar a devolução do motor com o próprio ladrão. Diante da situação, atendendo a um pedido do vereador, “solicitamos a construção de uma unidade da Polícia Civil no Município”. Conforme Fernanda, “a dificuldade é tanta que, para poder abrir um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), é necessário se deslocar 60 quilômetros até o município de Itapipoca”.

Fernanda Pessoa também se associou aos deputados Eliane Novais (PSB) e Heitor Férrer (PDT) na campanha “Salve o Alto da Paz”, que está arrecadando doações para as famílias desapropriadas da comunidade, localizada no bairro Vicente Pinzon.  “Vamos doar água, alimentos e apoio emocional”, disse a deputada, referindo-se às 340 famílias locais que foram despejadas na última quinta-feira (20/02) para a construção de um conjunto habitacional, que vai atender a comunidade do Serviluz.

LS/AT

Veja também

Adesão do Estado à medida para barrar alta do diesel é destaque na ordem do dia
Prisão de brasileiro pelo exército de Israel e questionamentos ao Governo são destaques na Alece
Ordem do Dia 05/05/2026

Prisão de brasileiro pelo exército de Israel e questionamentos ao Governo são destaques na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Odara Creston e Narla Lopes
Deputados comentam votação do Senado e convocam para atos do Dia do Trabalhador
Ordem do Dia 30/04/2026

Deputados comentam votação do Senado e convocam para atos do Dia do Trabalhador

Autor: Luciana Meneses, Odara Creston, Narla Lopes, Ariadne Sousa e Ricardo Garcia