Fernanda Pessoa destaca relatório da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher
Por ALECE29/05/2014 15:05 | Atualizado há 10 meses
Compartilhe esta notícia:
A deputada Fernanda Pessoa (PR) destacou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (29/05), o relatório das visitas técnicas da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher a Institutos de Tratamento do Câncer e Hospitais da Mulher de Fortaleza e de Maracanaú.
Segundo a parlamentar, o levantamento traz um diagnóstico da situação atual desses equipamentos públicos voltados à saúde da mulher, além de apresentar uma série de recomendações na área da saúde ao Poder Executivo, que visam aperfeiçoar e qualificar o atendimento às mulheres vítimas de câncer.
“Detectamos nas visitas diversos problemas, como a demora nos resultados das biópsias, a carência de profissionais de nível médio e superior, a necessidade do aumento de transferência de recursos para as unidades e problemas de estrutura física e de equipamentos”, apontou Fernanda Pessoa.
A republicana reforçou ainda que uma das grandes preocupações é em relação à demora no resultado das biópsias. “Sabemos que quanto mais cedo diagnosticado e começado o tratamento, maior a eficiência. Por isso a importância de ser detectado com o máximo de antecedência. Só no Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO), por exemplo, há mais de cinco mil pacientes esperando resultados desses exames. Essa demora pode levar o paciente a óbito”, alertou a deputada.
RG/AT
Veja também