Fernanda Pessoa ressalta audiência da CPMI da violência contra mulher
Por ALECE30/11/2012 15:56
Compartilhe esta notícia:

A vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, deputada Fernanda Pessoa (PR), destacou, no tempo de liderança da sessão plenária desta sexta-feira (30/11), a realização, na Assembleia Legislativa, no próximo dia 10 de dezembro, de uma audiência pública em conjunto com a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que investiga a violência contra a mulher no Brasil.
Segundo Fernanda Pessoa, as parlamentares da Casa irão expor a necessidade de ampliar o número de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e o atendimento da central, que recebe denúncias de violência doméstica contra mulheres.
Em aparte, a deputada Mirian Sobreira (PSB) ponderou que a violência doméstica é apenas uma parte das violações contra a mulher. A parlamentar socialista lamentou que a mulher ainda sofra discriminação em várias áreas, como no mercado de trabalho, com salários inferiores aos dos homens, e na política, onde ainda são minoria.
DA/CG
Veja também

Temas relacionados a cultura, saúde e economia pautam a ordem do dia da sessão desta quinta
Autor: Ricardo Garcia, Giovanna Munhoz, Luciana Meneses, Lincoln Vieira, Narla Lopes
Saúde é principal tema discutido durante a ordem do dia e tempo de liderança desta quarta
Autor: Giovanna Munhoz, Ricardo Garcia e Luciana Meneses