Ordem do Dia

Heitor diz que mortes em acidentes são frutos das péssimas rodovias

Por ALECE
31/10/2013 15:52 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Heitor Férrer (PDT) Dep. Heitor Férrer (PDT) - Foto: Paulo Rocha

O deputado Heitor Férrer (PDT) fez pronunciamento nesta quinta-feira (31/10), durante a ordem do dia, para destacar que no ano passado foram 42 mil pessoas mortas nas rodovias. “São 3.570 mortes por mês, ou 119 brasileiros mortos por dia, e famílias sofrendo a dor de uma perda abrupta em um acidente no trânsito”, alertou. 

Citando matéria do jornal Diário do Nordeste, Heitor disse que um dos motivos que concorre para isso são estradas de péssimas qualidades construídas por empreiteiros, “que bancam campanhas eleitorais, e tiram o investimento nas construções”.

Ele destacou que estradas que deveriam ser em um padrão de qualidade foram identificadas como de péssima qualidade. “Auditoria do Tribunal de Contas da União detectou que em um trecho de 60 km na BR-116, 63% está comprometido com revestimento de péssima qualidade. Isso mostra o desrespeito dos construtores do Brasil com toda a população”, avaliou.

Para Heitor, alguém está lucrando à custa da insegurança da população, haja vista que o Governo paga por uma estrada boa e o empreiteiro “faz essa maldade”. Conforme explicou, na Espanha 59 pessoas morrem para cada milhão de pessoas. “Aqui são 225 pessoas por milhão de habitante, o que representa 381% a mais”, comparou.
JS/JU

Veja também

Deputados comentam votação do Senado e convocam para atos do Dia do Trabalhador
Ordem do Dia 30/04/2026

Deputados comentam votação do Senado e convocam para atos do Dia do Trabalhador

Autor: Luciana Meneses, Odara Creston, Narla Lopes, Ariadne Sousa e Ricardo Garcia
Rodovias, gestão estadual e licitação em Sobral marcam os debates desta quarta
Ordem do Dia 29/04/2026

Rodovias, gestão estadual e licitação em Sobral marcam os debates desta quarta

Autor: Ariadne Sousa, Luciana Meneses e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem desamparo de trabalhadores de terceirizada, segurança pública e turismo