Landim defende união de esforços pela Chapada
Por ALECE29/05/2012 16:52 | Atualizado há 2 anos
Compartilhe esta notícia:

O deputado Welington Landim (PSB) reconheceu, em pronunciamento durante a ordem do dia desta terça-feira, (29/05), que talvez tenha exagerado ao criticar a conduta de seus colegas. Mas considerou que a convocação foi no sentido de unir forças em defesa da Chapada do Araripe. “Passei dois meses pesquisando para realizar o pronunciamento. Verifiquei que o Ibama não tem estrutura nem apoio do Governo Federal ou estadual para promover a fiscalização da área”, avisou.
O deputado disse que a sua preocupação não é só com a beleza da Chapada, que vem sendo degradada em seus recursos naturais ao longo dos anos. “Ou tomamos posição com um documento forte, com diagnóstico de como está deteriorada a Chapada, ou não teremos força para conseguir o que precisamos para defender a área de preservação ambiental”, assinalou.
Welington Landim considerou que é preciso um levantamento minucioso para o reflorestamento da Chapada. “A luta não é de seis meses ou um ano, já que a degradação vem de muito tempo”, acrescentou. Ele revelou ainda que recebeu a reivindicação para levar o metrô de superfície até as Pedrinhas e Missão Velha, porque é fundamental para a economia da região, na sua avaliação.
JS/AT
Veja também

Temas relacionados à saúde, à segurança pública e saudação às mães pautaram as falas de deputados durante a ordem do dia
Autor: Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Luciana Meneses
Segurança Pública do Estado pauta pronunciamentos na ordem do dia desta quarta-feira
Autor: Pedro Emmanuel Goes, Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Giovanna Munhoz