Ordem do Dia

Larissa Gaspar destaca ato contra cobrança da taxa do lixo em Fortaleza

Por Ricardo Garcia
27/04/2023 12:02 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputada Larissa Gaspar (PT)

A deputada Larissa Gaspar (PT) comentou, durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (27/04), realizada de forma presencial e remota, ato que aconteceu nesta manhã na Praça da Imprensa em protesto à cobrança da taxa do lixo em Fortaleza.

O povo de Fortaleza não quer pagar mais um tributo e foi as ruas para dizer que não aceita a cobrança da taxa do lixo, sSegundo a parlamentar.

“É gente que não concorda com a instituição desse tributo, que não aceita a instituição dessa taxa absolutamente ilegal. O povo está organizado nas ruas em protesto”, destacou Larissa Gaspar.

A cidade de Fortaleza, de acordo com a deputada, está repleta de pontos de lixo irregulares, o que não recebe a devida atenção do prefeito José Sarto.

“Por que o prefeito não fiscaliza esses pontos de lixo e não autua quem faz descarte irregular? Ele acha melhor instituir uma taxa para onerar ainda mais o bolso do fortalezense”, lamentou.

Edição: Adriana Thomasi

Veja também

Outros assuntos tratados na sessão foram a negociação de policiais penais com o Governo e a chegada do Programa Águas do Sertão em Santa Quitéria
Ordem do Dia 31/03/2026

Economia, direitos das pessoas surdas e Garantia Safra entram na discussão da ordem do dia

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Luciana Meneses
Plenário 13 de Maio