Líder governista comenta ações de combate às drogas no Estado
Por ALECE06/02/2013 18:29 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

Na sessão plenária desta quarta-feira (06/02), o líder do Governo do Estado na Assembleia, deputado José Sarto (PSB), comentou sobre as ações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social no combate à insegurança pública e às drogas.
De acordo com o parlamentar, os indicadores de insegurança pública vêm sendo revertidos em todo o Ceará, e mais especificamente em Fortaleza. "De 80% a 90% dos homicídios têm uma ligação direta ao uso de drogas, ao tráfico de drogas", apontou ele.
Segundo Sarto, há um esforço enorme da Secretaria de Segurança Pública para fazer um registro das dificuldades e procurar vencer esse grande desafio. “Incomoda a nós todos que Fortaleza ainda detenha esses números absurdos de homicídios”, afirmou.
Durante o pronunciamento, o parlamentar afirmou, também, que o Governo do Estado tem promovido ações de combate à seca no Ceará, a pior dos últimos 40 anos.
O líder governista comentou, ainda, sobre as expectativas para o mandato do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. "Eleição é coisa passada, nós não devemos fazer a política olhando para o retrovisor", disse. Na avaliação dele, o cidadão fortalezense sempre se comporta de forma autônoma e independente durante o voto. "Fora a eleição de Ciro Gomes a prefeito de Fortaleza, nenhum outro prefeito que teve o apoio do Governo do Estado tinha tido sucesso nas urnas", lembrou acrescentando que "às vezes, ser apoiado pelo governador é até uma dificuldade".
O parlamentar destacou que, agora, o prefeito Roberto Cláudio administrará a cidade com "determinação, capacidade de trabalho e humildade, estabelecendo um novo tipo de comportamento, fazendo uma interlocução com a Câmara dos Vereadores", disse.
Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PV) afirmou que pretende convidar a assessora especial de Políticas Públicas sobre Drogas, Socorro França, para uma reunião na Assembleia Legislativa. "Quem sabe nós, com a vivência que temos em diversas cidades do Interior, possamos contribuir com a Dra. Socorro no combate às drogas", ressaltou o deputado.
RW/JU
Veja também

Segurança pública domina entre os assuntos de pronunciamentos de parlamentares nesta quinta
Autor: Ricardo Garcia, Luciana de Meneses, Lincoln Vieira e Narla Lopes
Projetos em tramitação e atuação em municípios do Interior foram destaques nos pronunciamentos de parlamentares
Autor: Luciana Meneses, Lincoln Vieira e Guilherme de Andrade