Lula critica jornalista Plínio Bortolotti por condenar ataques a blogueira
Por ALECE21/02/2013 20:13 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

O deputado Lula Morais (PCdoB) criticou, durante pronunciamento no tempo de liderança da sessão plenária desta quinta-feira (21/02), o jornalista do grupo O Povo, Plínio Bortolotti, por ter publicado um artigo em seu blog e na edição de hoje do jornal, no qual afirma que as manifestações contra a blogueira cubana, Yoani Sánchez, em visita ao Brasil, são coordenadas pela União da Juventude Socialista (UJS), ligada ao PCdoB. Na sequência, o jornalista chama os membros do grupo de “fanáticos do autoritarismo”.
“Esta opinião de que somos fanáticos do autoritarismo é uma opinião da empresa, da instituição ou do jornalista?”, indagou o deputado. Para Lula Morais, “o PCdoB é um partido fanático sim, os militantes são fanáticos sim, mas pela democracia, porque é nela que debatemos nossas ideias, nós nunca mudamos de lado do ponto de vista ideológico e vamos continuar mantendo nossa postura”, defendeu Lula.
Ainda segundo o parlamentar, “o partido segue defendendo a liberdade de imprensa e respeita, acima de tudo, o jornal O Povo. Mas não podemos ficar calados quando somos atacados de forma vil e violenta”, pontuou Lula.
RG/CG
Veja também

Políticas públicas e segurança pública são discutidas durante a ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Narla Lopes, Gleydson Silva, Luciana Meneses, Lincoln Vieira
Deputados debatem investimentos no agronegócio, segurança e outros temas na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz / Gleydson Silva / Narla Lopes / Lincoln Vieira / Luciana Meneses