Ordem do Dia

Manoel Duca destaca projeto de lei que regulamenta a vaquejada

Por ALECE
27/11/2012 14:51 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Manoel Duca (PRB) - Foto: Paulo Rocha

 

Na ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (27/11), o deputado Manoel Duca (PRB) destacou o projeto de lei do deputado Welington Landim (PSB), que regulamenta a vaquejada como prática desportiva e cultural. “As primeiras vaquejadas datam do ano de 1875, é uma prática antiga e que deve ser regulamentada”, afirmou.

O parlamentar ressaltou que a vaquejada começou com uma competição entre os vaqueiros que iam buscar seus gados que ficavam soltos. “Os vaqueiros começaram a competir sobre quem era o melhor e a vaquejada teve início, marcando uma prática cultural antiga”, informou.  
GM/CG

Veja também

Outros assuntos tratados na sessão foram a negociação de policiais penais com o Governo e a chegada do Programa Águas do Sertão em Santa Quitéria
Ordem do Dia 31/03/2026

Economia, direitos das pessoas surdas e Garantia Safra entram na discussão da ordem do dia

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Luciana Meneses
Plenário 13 de Maio