Manoel Duca sugere parceria entre Polícia e Guarda Municipal
Por ALECE08/10/2013 15:28 | Atualizado há 10 meses
Compartilhe esta notícia:
Na ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (08/10), o deputado Manoel Duca (Pros) sugeriu ao secretário de Segurança do Ceará, Servilho Paiva, que seja realizada parceria entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal de cidades do interior do Estado.
De acordo com o parlamentar, a PM poderia ceder às cidades os veículos com mais de quatro anos de uso, assim como coletes e outros equipamentos. “Até mesmo um treinamento específico poderia ser feito”, afirmou.
O deputado lembrou que pequenos agricultores, homens do campo e moradores da área rural estão sofrendo com a violência e não têm nenhum equipamento de segurança pública para sua defesa.
HS/AT
Veja também
Ordem do Dia
23/04/2026
Parlamentares debatem desamparo de trabalhadores de terceirizada, segurança pública e turismo
Autor: Guilherme de Andrade, Narla Lopes e Odara Creston
Ordem do Dia
22/04/2026
Deputados debatem saúde, infraestrutura, turismo e outros temas nesta quarta-feira
Autor: Ricardo Garcia, Narla Lopes, Luciana Meneses, Odara Creston, Ariadne Sousa, Guilherme de Andrade
Ordem do Dia
16/04/2026