Ordem do Dia

Nelson Martins critica proposta de autonomia do Banco Central

Por ALECE
02/09/2014 16:23 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Nelson Martins ( PT ) Dep. Nelson Martins ( PT ) - foto: Máximo Moura

Durante o tempo das lideranças partidárias da sessão plenária desta terça-feira (02/09), o deputado Nelson Martins (PT) criticou o projeto de governo da candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva. De acordo com ele, alguns pontos defendidos pela candidata “são preocupantes”. O parlamentar citou a proposta de autonomia do Banco Central como exemplo.

Ele defendeu a política de governo petista, ressaltando que Lula, quando presidente, “inviabilizou a participação do Brasil em blocos como a Alca e a Nafta, blocos econômicos comandados pelos Estados Unidos; enquanto aproximou o Brasil dos países sul-americanos por meio do Mercosul”.

Nelson Martins destacou que o Brasil agora se alia com países em desenvolvimento através do Brics, na tentativa de ser um “polo de concorrência com os EUA”. “E, no ritmo que estamos seguindo, no prazo de quatro anos, se dermos seguimento a esse projeto, nos tornaremos um País desenvolvido de fato”, previu.

O parlamentar alertou para o discurso de Marina Silva. De acordo com Nelson Martins, a candidata teria dito, em entrevistas, “que irá se juntar aos melhores de cada partido”. “Ora, isso não dá certo. Um partido é formado por pessoas com pensamentos minimamente parecidos. Isso que ela quer fazer não funciona e foge do debate central sobre governabilidade”, argumentou.

Em aparte, o deputado Mauro Filho (Pros) alertou, ainda, para uma proposta de Marina que, segundo ele, estaciona a valorização do salário mínimo. “O salário mínimo vem valorizando de tempos em tempos graças a uma política estabelecida por Lula, quando ainda era presidente. O povo precisa acompanhar essa discussão, pois ela é de extrema importância”, avaliou.

PE/CG

Veja também

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará
Ordem do Dia 13/05/2026

Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará

Autor: Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes e Odara Creston
Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça
Ordem do Dia 12/05/2026

Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça

Autor: Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa e Odara Creston