Ordem do Dia

Noelio contesta limite de idade no concurso para a Polícia Penal

Por ALECE
06/12/2022 18:05 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

- Foto: Dário Gabriel

O deputado Soldado Noelio (União), no tempo de explicações pessoais da sessão plenária desta terça-feira (06/12), criticou a falta de um estudo técnico para a decisão do Governo do Estado de impedir que cidadãos com mais de 30 anos de idade possam ter o direito de fazer o concurso público para a Polícia Penal.

Noelio disse que fez um levantamento no Brasil e descobriu que só tem um Estado em todo o País que está tentando mudar a idade máxima para o cidadão ter acesso ao concurso para Polícia Penal, e nesse estado a mudança está sendo judicializada.

Para o deputado, essa mudança é um retrocesso. Ele explicou que muitos cidadãos estavam estudando para a Polícia Penal porque o ex-governador Camilo Santana disse que iria fazer concurso público. Agora, assinalou, essas pessoas não podem mais participar do concurso porque, a partir de dezembro de 2022, a idade vai mudar. “O que se pretende fazer é maldade, e espero que prevaleça o bom senso e que esta Casa venha discutir projetos que tragam benefícios para a população, e não tirar direitos dos cidadãos”, destacou.

O parlamentar lembrou ainda fato ocorrido no passado com os feirantes de Fortaleza, que foram impedidos de trabalhar nas ruas da cidade e passaram a buscar o sustento no Uber. Segundo o deputado, esses cidadãos que antes trabalhavam como feirantes e encontraram no Uber a possibilidade de ganhar dinheiro passaram a ter os carros apreendidos pela prefeitura, impedindo esses cidadãos de trabalhar. “Uma prefeitura que não ajuda, e sim atrapalha o cidadão”, afirmou, fazendo um paralelo à medida do Governo Estadual no tocante à restrição imposta ao acesso ao concurso da Polícia Penal.

WR/CG


 

 

Veja também

Outros assuntos tratados na sessão foram a negociação de policiais penais com o Governo e a chegada do Programa Águas do Sertão em Santa Quitéria
Ordem do Dia 31/03/2026

Economia, direitos das pessoas surdas e Garantia Safra entram na discussão da ordem do dia

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Luciana Meneses
Plenário 13 de Maio