Ordem do Dia

Odilon Aguiar cobra do Dnit recuperação de rodovias federais

Por ALECE
17/04/2015 15:43 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Odilon Aguiar (Pros) Dep. Odilon Aguiar (Pros) - Foto: Máximo Moura

O deputado Odilon Aguiar (PRB) cobrou, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), na ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (17/04), a recuperação das rodovias BR-226 e BR-020, sob a jurisdição do órgão. As duas estradas, conforme explicou o parlamentar, estão danificadas nos trechos Tauá - Boa Viagem e Pedra Branca - Boa Viagem, respectivamente.

Odilon informou que ontem esteve reunido com o superintendente regional do Dnit, Diógenes Tavares, e recebeu a informação de que não há ainda licitação para esse trabalho. “Falta planejamento para a execução das obras de recuperação. Ainda vai haver a abertura da licitação. A previsão é que o trabalho de recuperação só será iniciado a partir do segundo semestre. Isso é preocupante. Precisamos fazer uma pressão junto Dnit nacional para acelerar esse processo”.

O deputado disse ainda que é preocupante o fechamento dos postos de distribuição da Conab. Odilon Aguiar esclareceu que a Assembleia aprovou requerimento, de sua autoria, para que o órgão preste esclarecimento sobre a extinção dos postos. “É um enorme prejuízo aos agricultores de Tauá o fechamento do posto no município. Vários agricultores dos municípios circunvizinhos serão também prejudicados”. O deputado pediu pressão para que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) reveja a posição de reduzir o número de postos do órgão.   
JS/AT

Veja também

Situação de estradas, habitação e destinação de recursos públicos pautam debates na Alece
Ordem do Dia 11/06/2026

Situação de estradas, habitação e destinação de recursos públicos pautam debates na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Luciana Meneses e Narla Lopes
São João de Maracanaú e questões municipais marcam falas de deputados na Alece
Ordem do Dia 10/06/2026

São João de Maracanaú e questões municipais marcam falas de deputados na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Luciana Meneses, Narla Lopes e Ricardo Garcia
Deputados lamentam morte de jornalista e discutem contratações para universidades