Osmar Baquit parabeniza Camilo Santana pelas ações durante a pandemia
Por ALECE07/05/2020 20:37 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado Osmar Baquit (PDT), na ordem do dia da sessão do Sistema de Deliberação Remoto (SDR) da Asssembleia Legislativa desta quinta-feira (07/05), parabenizou o trabalho realizado pelo governador Camilo Santana (PT) no Ceará.
Segundo o parlamentar, mesmo administrando um estado pobre, como o Ceará, Camilo Santana tem feito o dever de casa. Ele disse que o governador está com o pagamento dos servidores em dia, as contas do Estado estão sanadas, ou seja, Camilo Santana está na linha correta e tomando as decisões acertadas.
Baquit pediu aos parlamentares que têm interlocução direta com o Governo Federal que ajudem o Ceará. Ele disse que, para o Estado receber os respiradores comprados com o dinheiro do povo cearense, foi preciso recorrer a uma decisão judicial, porque os equipamentos tinham sido confiscados pelo Governo Federal. "Durante essa crise da pandemia, o Ceará recebeu 30 milhões de reais em ajuda, e os estados da Bahia e Pernambuco receberam o triplo desses recursos", declarou.
Para o deputado, é inadimissível que o Ceará sofra restrições do Governo Federal só porque o governador é de oposição. Baquit disse que Camilo Santana está na contramão do que o presidente Jair Bolsonaro prega. O Brasil está vivendo uma pandemia, e não há respeito nem do presidente nem dos seguidores dele. “Parece que os seguidores dele estão às cegas: Se Bolsonaro pular do 10º andar, eles também pulam”, afirmou.
Osmar Baquit também pediu ao procurador da Assembleia Legislativa, Rodrigo Martiniano, que analise o projeto de lei do deputado Carlos Felipe (PCdoB), que trata da suspensão dos empréstimos consignados dos servidores estaduais, para que a matéria seja logo colocada em pauta para ajudar os servidores que estão com dificuldade para cumprir seus compromissos junto ao Bradesco, que é o responsável pela folha do Estado.
WR/CG
Veja também