Ordem do Dia

Pinheiro diz que TCE revogou suspensão de repasse de recursos

Por ALECE
26/02/2014 15:48 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Prof Pinheiro (PT) Dep. Prof Pinheiro (PT) - Foto: Maximo Moura

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (26/02), o deputado Professor Pinheiro (PT) informou que o pleno do Tribunal de Contas do Estado suspendeu a proibição do repasse de recursos para escolas públicas estaduais. Segundo ele, a decisão teria comprometido a qualidade da educação no Estado.

O parlamentar criticou ainda a maneira como alguns políticos fazem o debate eleitoral. “A temperatura sobe, devido à proximidade das eleições, mas devemos promover um debate com bases reais”, disse.

Para ilustrar esse ponto e em referência às constantes críticas dos opositores à segurança pública, o petista trouxe dados gerais que comprovam “o desenvolvimento do País em diversas áreas”. “A porcentagem de jovens que concluem o ensino médio subiu de 18% para 41%; a expectativa de vida cresceu de 65 para 74 anos e, na área da inclusão social, mais de 36 milhões de pessoas foram beneficiadas”, afirmou.

Para Professor Pinheiro, “fazer um debate sem mostrar isso é uma tentativa de reduzir tudo à questão da segurança pública, uma cortina de fumaça para desqualificar o Governo Federal”, analisou.

PE/AT

Veja também

Adesão do Estado à medida para barrar alta do diesel é destaque na ordem do dia
Prisão de brasileiro pelo exército de Israel e questionamentos ao Governo são destaques na Alece
Ordem do Dia 05/05/2026

Prisão de brasileiro pelo exército de Israel e questionamentos ao Governo são destaques na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Odara Creston e Narla Lopes
Deputados comentam votação do Senado e convocam para atos do Dia do Trabalhador
Ordem do Dia 30/04/2026

Deputados comentam votação do Senado e convocam para atos do Dia do Trabalhador

Autor: Luciana Meneses, Odara Creston, Narla Lopes, Ariadne Sousa e Ricardo Garcia