Ordem do Dia

Queiroz Filho aborda questão da responsabilidade da saúde no Estado

Por Giovanna Munhoz
25/04/2023 12:08 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Queiroz Filho (PDT) Deputado Queiroz Filho (PDT) - Foto: Junior Pio

O deputado Queiroz Filho (PDT) destacou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (25/04), o problema do aumento da demanda em hospitais estaduais e apontou a fala do governador Elmano de Freitas, que teria atribuído a culpa à Prefeitura de Fortaleza.

As pessoas que pagam seus impostos, segundo o parlamentar, não estão preocupadas em culpa. Elas querem apenas que o serviço funcione a atenda. “Responsabilizar o outro parece infantilidade. As pessoas não querem saber disso. Querem que o serviço atenda a demanda delas”, assinalou.

Queiroz Filho explicou ainda que é de competência do Estado a saúde pública. “Os hospitais da prefeitura ajudam, mas o Estado é responsável. Com certeza foi uma colocação infeliz querer jogar a culpa em outro”, disse.

Edição: Adriana Thomasi

Veja também

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará
Ordem do Dia 13/05/2026

Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará

Autor: Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes e Odara Creston
Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça
Ordem do Dia 12/05/2026

Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça

Autor: Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa e Odara Creston