Ordem do Dia

Queiroz Filho defende apuração sobre denúncias de tortura em penitenciárias

Por Ricardo Garcia
13/06/2023 12:00 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Queiroz Filho ( PDT ) - Foto: Junior Pio

O deputado Queiroz Filho (PDT) cobrou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (13/06), realizada de forma presencial e remota, as devidas apurações sobre supostos episódios de tortura cometidos por agentes penitenciários do Estado contra detentos.

Os  casos foram noticiados pelo jornal Folha de São Paulo e merecem ser apurados, segundo o parlamentar. “É muito grave o que foi narrado pela reportagem. Já protocolei um requerimento pedindo informações da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado em relação a essas denúncias, para averiguar o que foi noticiado”, salientou.

De acordo com Queiroz Filho, é necessário o engajamento de todos no acompanhamento dessas denúncias. “O governador Elmano de Freitas já se manifestou, expressando não admitir tais posturas, se tiverem ocorrido. Também defendo o envolvimento da Comissão de Direitos Humanos desta Casa na questão, pois é um papel inerente da Assembleia Legislativa fiscalizar e acompanhar essas apurações”, ressaltou o deputado.

Edição:Adriana Thomasi     

Veja também

Outros assuntos tratados na sessão foram a negociação de policiais penais com o Governo e a chegada do Programa Águas do Sertão em Santa Quitéria
Ordem do Dia 31/03/2026

Economia, direitos das pessoas surdas e Garantia Safra entram na discussão da ordem do dia

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Luciana Meneses
Plenário 13 de Maio