Ordem do Dia

Rachel Marques lamenta declarações de Luizianne Lins sobre eleições

Por ALECE
28/05/2014 15:23 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Rachel Marques (PT) Dep. Rachel Marques (PT) - Foto: Máximo Moura

A deputada Rachel Marques (PT) comentou, durante o tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (28/05), as declarações da ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins, de que não apoiaria o candidato do PT ao Governo do Estado que fosse indicado pelo governador Cid Gomes. Segundo a parlamentar, o posicionamento de Luizianne é pessoal e não reflete o pensamento da maioria do Partido dos Trabalhadores.

“Eu lamento essa posição dela, de ir de encontro às decisões democráticas do partido, porque o nosso processo de decisão passa pela compreensão de que todos os filiados devem seguir as resoluções tomadas de forma democrática, e que são alinhadas com decisões nacionais”, salientou Rachel Marques.

Ainda para a petista, todos podem discordar de decisões do partido, pois a sigla apresenta diferentes correntes internas, mas, no momento em que o partido toma a sua posição, ela deve ser respeitada por todos os militantes.

“A Executiva ainda não se reuniu para discutir a posição da Luizianne, mas existe um respeito muito grande pelas decisões internas tomadas. Após uma decisão democrática assumida, ela deve ser cumprida indistintamente por todos os membros e filiados”, pontuou a deputada.
RG/AT

Veja também

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará
Ordem do Dia 13/05/2026

Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará

Autor: Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes e Odara Creston
Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça
Ordem do Dia 12/05/2026

Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça

Autor: Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa e Odara Creston