Rachel Marques ressalta as obras de transposição do rio São Francisco
Por ALECE14/05/2014 15:37 | Atualizado há 10 meses
Compartilhe esta notícia:
Durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (14/05), a deputada Rachel Marques (PT) destacou a importância da visita da presidente da República ao Ceará, na última terça-feira (13/05). Dilma conferiu a obra de transposição das águas do rio São Francisco, no Cariri. “Queria falar sobre essa obra importante para o Brasil e principalmente para o semiárido nordestino, pois mais de 290 municípios serão beneficiados com a segurança hídrica”, pontuou.
Rachel Marques anunciou números da obra. Disse que mais de 60% já foi concluída e que o restante está contratada, já com processo licitatório terminado. “Todas as metas de execução estão em atividade; os canais de aproximação do eixo norte e eixo leste concluídos”, frisou.
A deputada ainda enfatizou que parte do trabalho está sendo realizada dia e noite. “O eixo norte funciona 24 horas, no trecho entre Brejo Santo e Mauriti. As obras estão adiantadas e, sem dúvida, será uma obra que marcará a história do Estado”, afirmou a parlamentar.
YI/CG
Veja também