Ordem do Dia

Salmito cobra união em prol da saúde da população

Por ALECE
14/05/2020 20:30 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

O deputado Salmito (PDT) disse, na ordem do dia da sessão do Sistema de Deliberação Remoto (SDR) da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (14/05), que o atual momento é de serenidade e de máxima responsabilidade, pois é um desafio que está tirando a vida de irmãos cearenses e brasileiros.

Para o deputado, o foco deve ser unir esforços em prol da saúde da população. “A política salva vidas e a politicagem se aproveita da morte”, afirmou o parlamentar, indicando que não é hora de buscar aspectos partidários e ideológicos.

O parlamentar afirmou que o presidente da República deveria promover a união dos nossos governantes, “reunir governadores, prefeitos das capitais, as autoridades sanitárias dentro de um plano estratégico. E ainda dá tempo de fazer isso, precisamos disso”.

Salmito criticou ainda que o presidente vá a público receitar ou sugerir remédios. "Defender o uso de um medicamento é apenas um detalhe, o importante é traçar estratégias em defesa da saúde e da vida da população", afirmou.

O deputado também destacou ações do ex-governador Cid Gomes, principalmente na área da saúde, como a instalação de hospitais, policlínicas, unidades de pronto atendimento (UPAs) e consórcios regionais de saúde. "Esses equipamentos ajudaram a desafogar a rede de saúde de Fortaleza", destacou.

WR/AS/CG


 

Veja também

Deputado Antônio Henrique (PSDB)
Outros assuntos tratados na sessão foram a negociação de policiais penais com o Governo e a chegada do Programa Águas do Sertão em Santa Quitéria
Ordem do Dia 31/03/2026

Economia, direitos das pessoas surdas e Garantia Safra entram na discussão da ordem do dia

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Luciana Meneses