Ordem do Dia

Sargento Reginauro comenta gesto de senador em audiência pública

Por Giovanna Munhoz
02/05/2023 12:21 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Sargento Reginauro (União) Deputado Sargento Reginauro (União) - Foto: Junior Pio

O deputado Sargento Reginauro (União) lamentou, durante a ordem do dia da sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa desta terça-feira (02/05), a conduta do ministro de direitos humanos, Silvio Almeida, com o senador, Eduardo Girão (Novo/CE).

O senador, segundo o parlamentar, tentou entregar ao ministro o símbolo do movimento pró-vida e foi hostilizado. “Ele foi entregar um bonequinho durante uma audiência pública. Não foi um ato irônico. Foi apenas um gesto. O ministro Silvio Almeida foi grosseiro e disse que não iria receber. Grosseiro é se ele tivesse entregado o boneco em pedaços”, assinalou.

Sargento Reginauro destacou ainda que o Silvio Almeida é defensor da legalização do aborto porém, poderia ter acolhido o gesto do senador pró-vida por educação. “Tinha uma platéia esquerdista e a favor do aborto e, por isso, ele não recebeu o boneco. É triste. Quem sabe da história de vida do senador Eduardo Girão, sabe que ele não ironizaria esse gesto. Me solidarizo com o senador que foi hostilizado”, apontou.

Edição: Adriana Thomasi

Veja também

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará
Ordem do Dia 13/05/2026

Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará

Autor: Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes e Odara Creston
Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça
Ordem do Dia 12/05/2026

Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça

Autor: Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa e Odara Creston