Sargento Reginauro diz que polarização afasta população do debate político
Por Pedro Emmanuel Goes05/04/2023 12:24 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

Para o deputado Sargento Reginauro (União), a polarização presente no campo político pós-eleição é prejudicial à política brasileira. O parlamentar, que se pronunciou durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (05/04), afirmou que essa disputa ideológica “só beneficia a esquerda, e foi o que tornou possível trazê-la de volta ao poder”.
“A polarização tira da população a possibilidade de debater o cenário político com profundidade, pois todas as pautas são marcadas por esse embate”, refletiu.
O debates acerca dos direitos das mulheres e das mulheres trans, são “ideologizados” pela esquerda, servem como exemplo, segundo ele. Já pautas envolvendo crimes, como o caso da criança que assassinou uma professora em escola pública de São Paulo, não repercutiu como deveria, e só teria repercutido caso a criança fosse associada ao bolsonarismo.
“Em um caso como esse, ninguém debate a qualidade do ensino público, o crescimento da violência endêmica nas escolas, a falta de educação dada pelos pais - os debates que, na verdade, deveriam ser feitos”, disse.
EDição: Adriana Thomasi
Veja também

Proteção de crianças na internet, acesso à rede, entre outros temas são debatidos na sessão desta quarta
Autor: Giovanna Munhoz, Luciana Meneses, Narla Lopes, Ricardo Garcia, Lincoln Vieira
Regulamentação de redes sociais, escala 6x1, reivindicações dos agentes de saúde estão entre os temas debatidos na sessão plenária
Autor: Luciana Meneses, Narla Lopes, Lincoln Vieira, Giovanna Munhoz e Guilherme de Andrade