Sargento Reginauro lamenta lotação no Hospital Albert Sabin
Por Lincoln Vieira05/04/2023 13:19 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado Sargento Reginauro (União) sugeriu, no tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (05/04), a união da classe política e do Poder Judiciário do Ceará para buscar soluções diante da superlotação no Hospital Infantil Albert Sabin (Hias).
“Não é possível fazer discurso político em um momento de crise semelhante à pandemia”, pontuou. Para ele, o momento é de união entre os deputados estaduais, da bancada federal, do Senado e do Ministério Público para buscar recursos que sanem o problema. “Não dá para fazer discurso político porque crianças estão morrendo”.
Sargento Reginauro salientou que o Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), que é referência para o tratamento do câncer infantil, atende no momento crianças em locais insalubres em que faltam leitos. “Não tenho prazer em destacar que a gestão da Prefeitura de Fortaleza e do Estado são incompetentes para lidar com o assunto. Não dá para entender que, mesmo com tanto recurso aportado para a rede pública de saúde na pandemia, ainda tenha falta de leito. Precisamos chamar a secretária de Saúde do Estado para dar um panorama sobre aonde está o maior problema, pois as equipes de saúde estão sobrecarregadas”, sugeriu.
O parlamentar ainda se solidarizou com os profissionais de saúde e com as mães de crianças atendidas na unidade de saúde.
Edição: Lusiana Freire
Veja também