Ordem do Dia

Sérgio Aguiar comenta audiências para tratar da gestão do Parque de Jericoacoara

Por Gleydson Silva
23/03/2023 13:04 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Sérgio Aguiar (PDT) - Foto: José Leomar

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) informou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará, nesta quinta-feira (23/03), a realização de audiências públicas em Cruz, Jijoca de Jericoacoara e Camocim para tratar da gestão compartilhada do Parque Nacional de Jericoacoara por esses municípios.

De acordo com o parlamentar, a primeira audiência foi em Camocim, na última quinta-feira (16/03); na sexta-feira ocorreu em Cruz e em Jijoca. “Deverá ter outra grande audiência pública na própria vila de Jeri para dar oportunidade de o Governo do Estado ouvir aqueles que trabalham e atuam no turismo no parque, que terão uma gestão que pense na qualidade de vida dos que habitam e fazem o turismo”, pontuou.

A modalidade de gestão, conforme Sérgio Aguiar, será possível após a suspensão do edital de licitação, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para a gestão do Parque Nacional de Jericoacoara.

Edição: Adriana Thomasi

Veja também

Outros assuntos tratados na sessão foram a negociação de policiais penais com o Governo e a chegada do Programa Águas do Sertão em Santa Quitéria
Ordem do Dia 31/03/2026

Economia, direitos das pessoas surdas e Garantia Safra entram na discussão da ordem do dia

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Luciana Meneses
Plenário 13 de Maio