Sérgio Aguiar denuncia apreensão de pescado por falta de CIF
Por ALECE22/05/2012 17:02 | Atualizado há 2 anos
Compartilhe esta notícia:

O deputado Sérgio Aguiar (PSB) fez pronunciamento nesta terça-feira (22/05), durante a ordem do dia, para expressar preocupação com os que fazem a pesca na região Norte. Segundo ele, no último dia 16, foram apreendidos quatro veículos com pescado, que estariam transportando camarão e peixes de forma irregular. A ação envolveu agentes da Polícia Federal e órgãos do Piauí.
De acordo com o parlamentar, as autoridades da pesca precisam conceder um prazo para o setor pesqueiro se adeque às exigências legais, por meio de um termo de ajuste de condutas. Sérgio Aguiar lembrou que o Ceará exerce um intenso comércio de pescado com os estados vizinhos e se não houver um prazo adequado, o setor pesqueiro poderá enfrentar fortes problemas, podendo gerar até desabastecimento de Fortaleza.
Sérgio Aguiar disse ainda que o Ministério da Agricultura precisa conceder o Certificado de Inspeção Federal (CIF) para que o pescado possa ser transportado sem que haja novas apreensões do produto. A falta da certificação, segundo o parlamentar, é decorrente da não existência de um terminal pesqueiro em Camocim.
JS/JU
Veja também

Temas relacionados à saúde, à segurança pública e saudação às mães pautaram as falas de deputados durante a ordem do dia
Autor: Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Luciana Meneses
Segurança Pública do Estado pauta pronunciamentos na ordem do dia desta quarta-feira
Autor: Pedro Emmanuel Goes, Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Giovanna Munhoz