Ordem do Dia

Sérgio Aguiar destaca inauguração de nova etapa do metrô de Fortaleza

Por ALECE
25/09/2012 16:22 | Atualizado há 4 semanas

Compartilhe esta notícia:

Dep. Sergio Aguiar (PSB) - Foto: Paulo Rocha

Durante o tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (25/09), o líder interino do Governo na Assembleia, deputado Sérgio Aguiar (PSB), destacou a inauguração do segundo trecho da linha sul do metrô de Fortaleza, que compreende as subestações Couto Fernandes, Porangabussu e Benfica. Segundo ele, esse complemento “irá auxiliar na redução de um dos maiores problemas da Capital, no caso, o trânsito”.

O parlamentar registrou, também, a inauguração, no dia 27 a partir das 9h30, do trecho Maranguape – Munguba da CE-350, que contará com a presença do governador Cid Gomes. Conforme o líder explicou, o trecho tem cerca de 10 km e facilitará o trânsito entre os municípios de Maranguape e Maracanaú.

O Hospital Regional de Sobral também será inaugurado esta semana. Sérgio anunciou que sua inauguração ocorrerá no dia 29, a partir das 19h, e destacou sua importância para a população da região norte. “Será o maior hospital do interior do Nordeste, e dará auxílio a pelo menos 30 municípios da redondeza”, disse.

Por fim, Sérgio anunciou a assinatura da ordem de serviço para a urbanização da principal via de acesso da cidade de Santana do Cariri. Segundo ele, a ordem será assinada pelo secretário de Cidades, Camilo Santana, amanhã.
PE/CG

Veja também

Os parlamentares discursaram na sessão desta quarta-feira
Ordem do Dia 09/07/2025

Políticas públicas e segurança pública são discutidas durante a ordem do dia

Autor: Giovanna Munhoz, Narla Lopes, Gleydson Silva, Luciana Meneses, Lincoln Vieira
Pronunciamentos foram feitos durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (01/07)
Ordem do Dia 01/07/2025

Deputados debatem investimentos no agronegócio, segurança e outros temas na ordem do dia

Autor: Giovanna Munhoz / Gleydson Silva / Narla Lopes / Lincoln Vieira / Luciana Meneses
Ordem do Dia 25/06/2025

Regularização de salário de servidores da saúde e crescimento do turismo em pauta na ordem do dia

Autor: Luciana Meneses, Giovanna Munhoz , Narla Lopes e Guilherme de Andrade