Ordem do Dia

Soldado Noelio cobra parceria entre Governo do Estado e corporações militares

Por ALECE
06/10/2022 16:00 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Soldado Noelio (União) - Foto: José Leomar

O deputado Soldado Noelio (União) comentou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (06/10), o resultado das eleições. Ele também cobrou um maior cuidado, por parte do futuro governador do Estado, o deputado Elmano Freitas (PT), com a Polícia e Bombeiros Militares do Estado. “Precisamos de um governador que lidere os militares, e não que os persiga”, disse.

O parlamentar também sugeriu um maior critério na nomeação dos comandantes das corporações para o futuro mandato. Segundo ele, o atual comandante do Corpo de Bombeiros “persegue seus subordinados e chegou a transferir bombeiros que não apoiaram o governo de plantão nas últimas eleições”. “A corporação não precisa desse tipo de comandante”, acrescentou.

Ele cobrou ainda que a governadora Izolda Cela publique as promoções requeridas por policiais e bombeiros, aprovadas pela Assembleia Legislativa até o fim de seu mandato. “Mesmo com os trabalhadores protocolando todos os documentos requeridos, essa publicação não saiu até agora, já computando dois anos de espera”, apontou.

Soldado Noelio observou que não foi reeleito e agradeceu os 43 mil votos recebidos no pleito de domingo. Ele lembrou que, mesmo não estando mais presente a partir da próxima legislatura, a Alece contará com a presença de Sargento Reginauro, que assumirá uma vaga na Casa pelo União Brasil “e continuará a luta pela melhoria da segurança pública no Ceará”. Atualmente, Reginauro cumpre mandato como vereador de Fortaleza pelo mesmo partido.

PE/AT

 

Veja também

Outros assuntos tratados na sessão foram a negociação de policiais penais com o Governo e a chegada do Programa Águas do Sertão em Santa Quitéria
Ordem do Dia 31/03/2026

Economia, direitos das pessoas surdas e Garantia Safra entram na discussão da ordem do dia

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Luciana Meneses
Plenário 13 de Maio