Guilherme Bismarck defende debate nacional sobre segurança pública
Por Lincoln Vieira28/08/2025 11:13 | Atualizado há 5 horas
Compartilhe esta notícia:

O deputado Guilherme Bismarck (PSB) criticou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta quinta-feira (28/08), a discussão sobre segurança pública em nível estadual.
Para o parlamentar, a discussão deve ser nacionalizada. Segundo ele, a criminalidade acontece em todo o Brasil. “Entendo não ser responsável falar de segurança estadualmente, porque a discussão não é clara e transparente, como o que se deve fazer para combater as organizações criminosas que hoje se desenvolvem de forma mais veloz”, sugeriu.
O deputado citou o assassinato de um empresário em Petrópolis, no Rio de Janeiro, por não aceitar condições de uma facção criminosa. Guilherme salientou que o debate não deve ser tratado como ideológico ou partidário. “É um caso que tem acontecido em todo o Brasil. Não adianta debater estadualmente a estrutura das corporações, enquanto o problema é nacional, porque a atuação das facções é nacionalizada. O que aconteceu em Petrópolis acontece em outras cidades, independente de quem governa o Estado”, acentuou.
Guilherme Bismarck exaltou a gestão do governador Elmano de Freitas na segurança pública. “O governador vem sendo implacável, deixando a cargo das polícias Civil e Militar tomar as coordenações, as atitudes. As polícias Militar e Civil têm trabalhado duro, por isso, reduziram, no primeiro semestre de 2025, os homicídios em 13%. Isso significa 240 vidas preservadas”, engrandeceu.
O deputado acrescentou ainda que o ex-governador Camilo Santana foi o gestor que mais investiu na segurança pública no Ceará.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Larissa Gaspar pede efetividade em políticas de saúde para crianças e adolescentes
Autor: Narla Lopes
Gordim Araújo denuncia "projeto de poder" e "cabide de empregos" em Itapipoca
Autor: Luciana Meneses