Lucílvio Girão cobra investimentos e melhorias na saúde de Maranguape
Por Giovanna Munhoz16/09/2025 11:02 | Atualizado há 7 horas
Compartilhe esta notícia:

O deputado Lucílvio Girão (PSD) denunciou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), desta terça-feira (16/09), a falta de medicamentos nos postos de saúde do município de Maranguape.
Segundo o parlamentar, medicamentos de uso contínuo que precisam ser repostos com frequência para atender à população não estão à disposição, entre eles remédios para pressão e diabetes. “Relatos de colegas de profissão e população apontam que medicamentos baratos que salvam vidas não estão chegando a Maranguape. Os pacientes não estão tendo acesso nem a antibióticos básicos para tratar doenças comuns”, lamentou.
Lucílvio Girão destacou a relevância da gestão municipal de Maranguape em buscar investimentos na área da saúde. “Esses investimentos não são necessários somente nos postos de saúde. Atualmente, Maranguape está sem nenhum leito (disponível) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por exemplo. Durante a pandemia, dez leitos funcionavam, mas não sobrou nenhum. Sabemos que conseguir recurso é difícil, mas com transparência é possível investir e a população precisa de saúde de qualidade”, assinalou.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Guilherme Sampaio destaca ação das forças de segurança e avanços da educação no Ceará
Autor: Narla Lopes
Marcos Sobreira comemora anúncio do início das operações da Transnordestina
Autor: Ricardo Garcia