Alysson Aguiar celebra obras e parcerias que fortalecem o desenvolvimento da Ibiapaba
Por Narla Lopes14/10/2025 11:33 | Atualizado há 1 hora
Compartilhe esta notícia:

O deputado Alysson Aguiar (PCdoB) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta terça-feira (14/10), visitas realizadas a diversos municípios do Interior, especialmente na região da Ibiapaba, onde reforçou parcerias com prefeitos, vereadores e lideranças locais.
O parlamentar relatou o acompanhamento de obras e a assinatura de ordens de serviço importantes para o desenvolvimento da região, como o início das obras do Núcleo da Perícia Forense (Pefoce) na Serra da Ibiapaba e do Instituto Médico Legal (IML) da Ibiapaba. “As obras estão em ritmo acelerado. Segundo os técnicos, até meados de abril a maio de 2026, o governador Elmano estará entregando a sede do IML e da Pefoce, levando dignidade para o povo da região”, afirmou.
O parlamentar também ressaltou os investimentos do Governo do Estado na saúde pública da região, com mais de R$ 2 milhões destinados à ampliação e à reforma da Policlínica da Ibiapaba.
Entre as ações acompanhadas, o deputado destacou ainda a futura construção da nova sede do Corpo de Bombeiros da Ibiapaba, cujo processo licitatório já foi concluído, e a passagem do Pet Ceará Móvel por municípios como Ipu, Carnaubal, São Benedito e Tianguá, com mais de 1.700 animais atendidos.
Alysson Aguiar reafirmou que o conjunto de ações demonstra o fortalecimento da presença do Estado na região e contribui para a autonomia local. “A Ibiapaba caminha a passos largos para a sua tão sonhada independência administrativa, com esses órgãos importantes e com a presença do Estado chegando, uma região com economia pujante, puxada principalmente pelo agronegócio. Hoje somos o maior produtor agrícola do estado do Ceará, e isso está na região da Ibiapaba”, concluiu.
Edição: Lusiana Freire
Veja também

Sérgio Aguiar destaca reconhecimento internacional à ZPE do Ceará
Autor: Ricardo Garcia
Sargento Reginauro ressalta editorial de jornal sobre aumento da violência no Ceará
Autor: Amanda Andrade*