Oradores

Alcides Fernandes critica política de segurança pública do Ceará e solicita presença da Força Nacional

Por Gleydson Silva
15/10/2025 12:05 | Atualizado há 3 horas

Compartilhe esta notícia:

Deputado Alcides Fernandes (PL) - Foto: Júnior Pio / Alece

O deputado Alcides Fernandes (PL) cobrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará desta quarta-feira (15/10), que o Poder Executivo aplique ações mais firmes contra o crime organizado e intensifique as medidas de combate à violência no Estado.

De acordo com o parlamentar, o Ceará tem tido diversos episódios de violência, como assassinatos, chacinas, tráfico de drogas e famílias sendo expulsas das casas, a exemplo do que ocorreu em um distrito em Morada Nova. “O que as famílias do Ceará estão vivendo hoje é o retrato cruel do fracasso das políticas de segurança pública dos governos de Camilo Santana e Elmano de Freitas, ambos do PT. Estão entregando o Ceará ao crime, pois o Governo perdeu o controle da situação”, avaliou.

Alcides Fernandes informou já ter apresentado requerimento na Casa para que o Governo Estadual solicite reforço da Força Nacional de Segurança Pública para conter a criminalidade. “Em um dia só, no Dia das Crianças, o Estado contabilizou 17 assassinatos. Eu já pedi a Força Nacional, mas a base do Governo aqui diz que está tudo sob controle”, afirmou. 

O deputado Pedro Matos (Avante), em aparte, também lamentou a insegurança e considerou “deplorável não ver ações do Estado para conter as facções e o crime organizado”. “O Estado perdeu totalmente o controle da segurança pública. Trazemos aqui, mais uma vez, essa indignação para cobrar medidas efetivas do governador”, ressaltou.

Edição: Geimison Maia

Veja também