Siga-me desta quarta-feira destaca a exposição "Travessias Híbridas"
Por Ricardo Garcia24/06/2026 10:51 | Atualizado há 1 hora
Compartilhe esta notícia:
O programa Siga-me, da Alece TV (canal 31.1), que vai ao ar nesta quarta-feira (24/06), às 19h, celebra a trajetória do artista plástico cearense Hélio Rôla, destacando a exposição “Travessias Híbridas”. A mostra, que ocupa o Banco do Nordeste Cultural em Fortaleza até 18 de julho, revela um novo momento na carreira de um dos pilares da arte contemporânea do Brasil.
Aos 89 anos de idade, Hélio Rôla reafirma sua relevância no cenário artístico nacional e cearense por meio de uma produção que une experimentação e vigor político. Nessa exposição, ele apresenta cerca de 30 peças inéditas concebidas em parceria com Wilson Neto, em um processo criativo fundamentado no diálogo e na troca de experiências.
Sob a curadoria de Flávia Muluc e assistência de Jorge Silvestre, “Travessias Híbridas” é fruto de uma colaboração intensa realizada entre 2023 e 2026. O trabalho coletivo entre Hélio e Wilson funde cores, gestos e materiais, atenuando os limites da autoria individual.
Segundo a curadora, a mostra é o resultado de forças criativas que se aproximam para construir novos horizontes narrativos, consolidando a arte como um território de reinvenção e encontro entre gerações.
O Siga-me é produzido por Luciano Cavalcante, com pautas de Virna Cavalcante, entrevistas de Celina Diógenes, imagens de Josevaldo e edição de Samuel Frota. O programa é exibido às quartas-feiras, às 19h, na Alece TV, ficando também disponível na plataforma Alece Play e no canal da Alece no YouTube.
Edição: Lusiana Freire
Veja também