MPB na Alece destaca sucessos de Chico Buarque em edição especial
Por Ricardo Garcia03/07/2026 10:35 | Atualizado há 1 hora
Compartilhe esta notícia:
O programa MPB na Alece deste sábado (04/07) apresenta uma edição especial em homenagem a Chico Buarque, que completou 82 anos de idade no dia 19 de junho. A atração vai ao ar na Alece FM (96,7 MHz), às 18h.
Cantor, compositor, violinista e dramaturgo, Chico é considerado por muitos críticos como um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira (MPB) e da literatura em língua portuguesa.
Na edição especial deste sábado, o programa destaca 25 canções do seu repertório. Na seleção, estão “Vai Trabalhar Vagabundo”, “Homenagem ao Malandro”, “A Banda”, “Hino de Duran – A Cor do Som”, “A Volta do Malandro”, “Até o Fim”, “Bye Bye Brasil”, “Vai Levando”, em parceria com Maria Bethânia, “O Cio da Terra”, com Milton Nascimento.
Os sucessos “Passaredo”, “Pivete”, “O Meu Guri”, “Brejo da Cruz”, “Geni e o Zepelim”, “Pelas Tabelas”, “Flor da Idade”, “Fantasia”, “Feijoada Completa”, “Cotidiano”, “Morena de Angola”, “Deixa a Menina”, “Você Vai Me Seguir”, “João e Maria”, com Nara Leão, “As Vitrines” e “Tanto Amar” também estarão no setlist.
Produzido e apresentado pelo jornalista Renato Abreu, o MPB na Alece vai ao ar todos os sábados, às 18h, com reprise às segundas-feiras, às 21h, na Alece FM.
O programa deste sábado é o último inédito antes de uma pausa de quatro semanas, período em que vão ser reapresentadas edições anteriores. A atração retorna com edições inéditas no dia 8 de agosto.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também