Comissão vai debater permanência de animais no Parque do Cocó
Por ALECE27/06/2012 13:27 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

A Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido aprovou, em reunião extraordinária na manhã desta quarta-feira (27/06), a realização de audiência pública para debater a permanência de gatos e cães no Parque do Cocó. A União Internacional Protetora dos Animais (Uipa) solicitou o debate. A data da audiência ainda será marcada.
O presidente do colegiado, deputado Augustinho Moreira (PV), disse que já entrou em contato com o Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) para que medidas sejam tomadas, no sentido de controlar a presença dos animais no Parque. “É preciso uma intervenção no local, já que os animais podem transmitir doenças”, afirmou.
O deputado Lula Morais (PCdoB), integrante da Comissão, frisou que o descontrole da população de gatos pode causar “problemas de saúde pública”. Ele pontuou que as fezes dos gatos, que se reproduzem em grande quantidade no ambiente, podem transmitir doenças como a toxoplasmose. “Os órgãos ambientais precisam tomar providências”, afirmou.
Foram aprovados ainda dois projetos de indicação. O de nº 17/12, de autoria da deputada Rachel Marques (PT), dispõe sobre a criação de cursos para capacitação de trabalhadores nas atividades de aproveitamento de materiais recicláveis.
O 14/12, do deputado Ronaldo Martins (PRB), trata da utilização do asfalto ecológico nas obras de asfaltamento e recapeamento de responsabilidade do Governo do Estado. Pela propositura deve ser utilizado o chamado asfalto-borracha, também conhecido como asfalto ecológico, que ajuda a preservar o meio ambiente. O deputado Dedé Teixeira (PT), também participou da reunião.
EU/AT
Veja também

Alece celebra legado do Centro de Ciências Agrárias da UFC em sessão solene
Autor: Ariadne Sousa
Alece lança curso para humanizar atendimento às mulheres durante o exame de mamografia
Autor: Julyana Brasileiro, repórter do Núcleo de Comunicação Interna da Alece