Fernanda Pessoa convida para homenagem à Lei Maria da Penha
Por ALECE14/08/2012 16:17 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
A deputada Fernanda Pessoa (PR) fez pronunciamento, nesta terça-feira (14/08), durante a ordem do dia, para anunciar a realização de uma sessão solene hoje, às 15 horas, na Assembleia Legislativa para comemorar os seis anos de criação da Lei Maria da Penha, que pune com mais rigor a violência praticada contra as mulheres.
Segundo a parlamentar, após a sanção desta legislação, cresceu o número de denúncias de violência contra mulheres em 40%, no país. “Setenta por cento das vítimas sofrem a agressão na própria residência e 65% são vítimas dos próprios parceiros ou ex-parceiros”, disse. Fernanda Pessoa salientou ainda que as denúncias podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 180.
JS/CG
Veja também
Ordem do Dia
23/06/2026
Parlamentares abordam saúde, segurança e infraestrutura, entre outros temas, na ordem do dia
Autor: Ricardo Garcia, Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa, Guilherme de Andrade, Narla Lopes e Luciana Meneses
Ordem do Dia
18/06/2026
Guilherme Sampaio elogia Seplag por realização de cursos sobre educação financeira
Autor: Luciana Meneses
Ordem do Dia
17/06/2026