Ordem do Dia

Manoel Duca pede mais assistência aos perímetros irrigados no Ceará

Por ALECE
26/03/2013 14:37 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Dep. Manoel Duca (PRB) Dep. Manoel Duca (PRB) - Foto: Paulo Rocha

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (26/03), o deputado Manoel Duca (PRB) pediu mais apoio para os perímetros irrigados do Ceará. Segundo ele, estão faltando até estações de bombeamento de água, fazendo com que haja uma queda brutal na produção de grãos.

O parlamentar lembrou que a Funceme e outros institutos meteorológicos já previram uma estação com a pluviometria anual 50% inferior à média. Mesmo assim, em sua opinião, não foram tomadas medidas necessárias para atender o Estado. Manoel Duca salientou que a Defesa Civil não está passando nenhuma informação sobre as medidas tomadas ou projetadas, “deixando a população sem saber o que está acontecendo”.

O deputado frisou ainda que a população não passa fome por conta dos programas assistenciais do Governo, mas que o rebanho está sendo dizimado. “Enquanto o País exporta a maior safra de grãos, o gado está morrendo por falta de milho. É preciso adotar alguma medida urgente”, acentuou Duca.
JS/AT

Veja também

Sessão plenária desta terça-feira (23/06)
Ordem do Dia 23/06/2026

Parlamentares abordam saúde, segurança e infraestrutura, entre outros temas, na ordem do dia

Autor: Ricardo Garcia, Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa, Guilherme de Andrade, Narla Lopes e Luciana Meneses
Deputado Guilherme Sampaio (PT)
Deputados comentam redução nos índices de violência no Ceará
Ordem do Dia 17/06/2026

Deputados comentam redução nos índices de violência no Ceará

Autor: Ariadne Sousa, Guilherme Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia.