Mário Hélio diz que prefeitura deve fiscalizar bancos
Por ALECE29/11/2012 15:07 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
O deputado Mário Hélio (PMN) disse, na ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (29/11), que a Prefeitura de Fortaleza deve fiscalizar o cumprimento do Estatuto da Segurança Bancária, que vigora desde 25 de outubro deste ano, após 90 dias da aprovação e sanção da lei.
“Se estivesse atuando como deveria, se os bancos não atendessem à legislação, a prefeitura teria a obrigação de acionar o Ministério Público e resolver essa questão”, disse o parlamentar. Entre os principais pontos da lei ainda descumpridos pelas agências bancárias estão a instalação das portas giratórias com detector de metais e a proteção dos caixas com biombos.
DA/AT
Veja também
Ordem do Dia
23/06/2026
Parlamentares abordam saúde, segurança e infraestrutura, entre outros temas, na ordem do dia
Autor: Ricardo Garcia, Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa, Guilherme de Andrade, Narla Lopes e Luciana Meneses
Ordem do Dia
18/06/2026
Guilherme Sampaio elogia Seplag por realização de cursos sobre educação financeira
Autor: Luciana Meneses
Ordem do Dia
17/06/2026