Ordem do Dia

Professor Teodoro destaca eleições para escolha do novo reitor da UVA

Por ALECE
19/02/2013 17:48 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Dep. Professor Teodoro (PSD) Dep. Professor Teodoro (PSD) - Foto: Máximo Moura

Nas explicações pessoais da sessão plenária desta terça-feira (19/02), o deputado Professor Teodoro (PSD) explicou como aconteceram as eleições para reitor da Universidade Vale do Acaraú (UVA).  “A eleição ocorreu na maior calma possível. Houve protestos por parte de algumas pessoas, mas todo o processo aconteceu de forma democrática, ouvindo todos que fazem parte da comunidade acadêmica. O reitor fez tudo como está previsto no estatuto”, afirmou o parlamentar.

Teodoro ressaltou, ainda, o desejo de autonomia por parte das universidades estaduais, desejo esse presente em um projeto que está parado na câmara dos deputados. “O Governo do Estado tem dado além do que poderia dar, já que o Governo Federal tem feito pouco, considerando que são quatro universidades no Ceará”, ressaltou ele.

LA/LF

Nas explicações pessoais da sessão plenária desta terça-feira (19/02) o deputado Professor Teodoro (PSD) explicou como aconteceram as eleições para reitor da Universidade Vale do Acaraú (UVA).  “A eleição ocorreu na maior calma possível. Houve protestos por parte de algumas pessoas, mas todo o processo aconteceu de forma democrática, ouvindo todos que fazem parte da comunidade acadêmica. O reitor fez tudo como está previsto no estatuto”, afirmou o parlamentar.
Teodoro ressaltou ainda o desejo de autonomia por parte das universidades estaduais, desejo este presente em um projeto que está parado na câmara dos deputados. “O Governo do Estado tem dado além do que poderia dar, já que o Governo Federal tem feito pouco, considerando que são quatro universidades no Ceará”, ressaltou ele.
LA/LF

Veja também

Sessão plenária desta terça-feira (23/06)
Ordem do Dia 23/06/2026

Parlamentares abordam saúde, segurança e infraestrutura, entre outros temas, na ordem do dia

Autor: Ricardo Garcia, Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa, Guilherme de Andrade, Narla Lopes e Luciana Meneses
Deputado Guilherme Sampaio (PT)
Deputados comentam redução nos índices de violência no Ceará
Ordem do Dia 17/06/2026

Deputados comentam redução nos índices de violência no Ceará

Autor: Ariadne Sousa, Guilherme Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia.