Oradores

Acrísio Sena ressalta manifestos favoráveis à soberania e à economia nacional

Por Ricardo Garcia
07/08/2025 10:50 | Atualizado há 1 dia

Compartilhe esta notícia:

Deputado Acrísio Sena (PT) - Foto: Júnior Pio

O deputado Acrísio Sena (PT) fez a leitura, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quinta-feira (07/08), de um manifesto assinado por lideranças partidárias nacionais em defesa da soberania nacional.

Intitulado Unidade em Defesa do Brasil, o texto ressalta que “defender a nossa pátria e sua soberania é condição de ser brasileiro”, enfatizando que a taxação imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Brasil é uma ameaça e tenta colocar em xeque a independência da justiça brasileira.

Para Acrísio Sena, o documento se soma à iniciativa pioneira da Alece, que aprovou recentemente manifestos em defesa do Brasil e da soberania nacional e em favor da economia e do povo do Ceará

“Os manifestos capitaneados pelo presidente desta Casa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), nos dão orgulho e estão sendo seguidos pelos demais estados da Federação, por representarem o fortalecimento não apenas da democracia brasileira, mas da cadeia produtiva frente ao ‘tarifaço’ do governo Trump”, avaliou o parlamentar.

O deputado também elogiou a postura do governador do Ceará, Elmano de Freitas, em resposta ao tarifaço de 50% imposto ao País pelo presidente Donald Trump. 

“O governador tem se comprometido a, de forma altiva, defender a geração de emprego e a economia do Estado, apresentando medidas que buscam minimizar esses impactos. Ele tem mobilizado a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e o setor produtivo cearense impactado pelo tarifaço, em uma postura digna de um estadista”, assinalou.

Confira na íntegra o texto do manifesto lido pelo deputado Acrísio Sena:



Clique para abrir

Edição: Vandecy Dourado

Veja também