Oradores

Acrísio Sena comemora libertação de brasileiros que estavam presos por Israel

Por Giovanna Munhoz
07/10/2025 10:43 | Atualizado há 2 dias

Compartilhe esta notícia:

Deputado Acrísio Sena (PT) - Foto: Paulo Rocha

O deputado Acrísio Sena (PT) comemorou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), desta terça-feira (07/10), a libertação dos brasileiros que integravam a flotilha humanitária que foi interceptada pelo governo de Israel. 

O parlamentar explicou que a delegação brasileira que foi presa enquanto tentava chegar à Gaza foi libertada nesta terça-feira e já chegaram à Jordânia. “Entre esses corajosos brasileiros que buscam levar água e comida para a Palestina está a deputada federal Luizianne Lins (PT/CE)”, ressaltou.

Acrísio Sena destacou ainda que há muito tempo o Governo de Israel restringe a entrada de mercadorias em Gaza e, com a guerra, a situação piorou. “O governo de Israel é genocida. Acabou com escolas, hospitais e está matando as pessoas de fome. Nos somamos a todos os países que assinaram o direito ao estado Palestino”, enfatizou.

Durante seu pronunciamento, o deputado também abordou o pedido de sessão solene na Casa para homenagear os 40 anos da redemocratização no Brasil, após o fim da Ditadura Militar. “É importante reconhecer em vida aqueles que se dedicaram e colocaram suas vidas pelo direito de ir e vir de todos. Peço que os líderes partidários de todos os partidos possam indicar nomes de homenageados para que possamos realizar essa importante solenidade”, salientou. 

Em aparte, a deputada Larissa Gaspar (PT) também enfatizou o papel dos brasileiros que buscam abrir ajuda humanitária em Gaza para levar insumos ao povo. “É lamentável e lastimável o horror que está sendo cometido por Israel. Os brasileiros que embarcaram nessa missão foram sequestrados por Israel e agora torcemos que eles tenham um retorno tranquilo.” A parlamentar ainda parabenizou a deputada Luizianne, que havia mostrado a garra e a força de todas as brasileiras que também se solidarizavam com a Palestina.

Edição: Lusiana Freire

Veja também