Cláudio Pinho aponta perseguição política em São Gonçalo do Amarante
Por Gleydson Silva07/10/2025 10:46 | Atualizado há 6 dias
Compartilhe esta notícia:

O deputado Cláudio Pinho (PDT) comunicou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, nesta terça-feira (07/10), que está sofrendo perseguição política em São Gonçalo do Amarante, após ter as contas de sua gestão de 2018 – quando era prefeito do município – desaprovadas pela Câmara Municipal.
Segundo o parlamentar, o presidente da Casa anulou “de forma irregular” a sessão que havia aprovado suas contas referentes ao exercício de 2018, contrariando parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE/CE) e decisão anterior da própria Câmara, tomada em dezembro de 2024. “Eles anularam uma sessão que já havia aprovado minhas contas, apenas para criar um factoide político e tentar desgastar minha imagem e colocar meu nome na mesma vala comum dos ex-gestores de São Gonçalo do Amarante, pois esses, sim, tinham as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas e a Câmara mudava o parecer da Corte para essas serem aprovadas”, disse.
Cláudio Pinho reforçou que, além de ter todas as suas contas como prefeito aprovadas, ele deixou o município com equilíbrio financeiro, obras em andamento e sem dívidas.
O deputado Agenor Neto (MDB), em aparte, se solidarizou com Cláudio Pinho. Para ele, Pinho foi um bom gestor, com números que comprovam isso. “Uma injustiça. Isso é algo inédito, negativamente. Deixo aqui minha solidariedade”, pontuou.
Edição: Lusiana Freire
Veja também

De Assis Diniz denuncia ataques de cães a pequenos rebanhos no Interior
Autor: Ricardo Garcia