Oradores

Keivia Dias defende pescadores cearenses e critica desinformação sobre o setor

Por Narla Lopes
09/10/2025 11:06 | Atualizado há 4 dias

Compartilhe esta notícia:

Deputada Keivia Dias (PSD) - Foto: Paulo Rocha

A deputada Keivia Dias (PSD) defendeu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta quinta-feira (09/10), os pescadores, marisqueiras e aquicultores cearenses e repudiou discursos de desinformação sobre o setor que, segundo ela, não refletem a realidade do trabalho desenvolvido em prol da categoria.

“É lamentável que nós, hoje, enquanto representantes da pesca e do povo, recebamos discursos de quem poderia estar defendendo e agregando valores e parcerias para o pescador, mas esteja com um discurso de desinformação”, criticou.

Keivia destacou que sempre atuou próxima aos trabalhadores da pesca e lembrou da parceria do Governo do Estado em ações voltadas ao segmento.

“Recebi o discurso de um presidente de uma federação, em que ele dizia que era uma vergonha para o pescador do Ceará não ter representantes naquele evento. Quero falar com propriedade, pois estive à frente da Superintendência da Pesca [SFPA/CE] por dois anos e sei que, em todas as portas que bati, conseguimos abrir. Agradeço ao Governo do Estado, que viabilizou toda a nossa caminhada nas secretarias”, afirmou.

A deputada reforçou que há diversos parlamentares comprometidos com a pauta pesqueira e defendeu o trabalho conjunto em prol do setor. Keivia também anunciou novas articulações com o Sindicato das Indústrias de Frio e Pesca do Ceará (Sindfrio) para discutir a questão do tarifaço e destacou resultados concretos de sua atuação parlamentar.

“Uma mulher comum, de origem simples, trouxe para o Estado do Ceará R$ 42 milhões, que foram injetados na pesca. Isso foi fruto de muito trabalho e de portas batidas em Brasília”, explicou.

A parlamentar também manifestou solidariedade ao vereador Tiago do Povo, do município de Graça. “Quero me solidarizar com o vereador Tiago do Povo, que, nos últimos dias, vem sofrendo represálias por ter ficado do lado do povo. É uma pena que ainda existam políticos com esse tipo de postura”, concluiu.

Edição: Lusiana Freire


 

Veja também