Sargento Reginauro cobra soluções para filas de espera de pacientes com câncer
Por Pedro Emmanuel Goes26/11/2024 14:40 | Atualizado há 5 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Sargento Reginauro (União) cobrou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (26/11), soluções para a fila de espera de pacientes para o tratamento contra o câncer no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Ele mencionou um caso em que o Ministério Público do Ceará está intervindo e cobrando ao Estado que uma paciente prioritária seja atendida.
Ele lembrou a Lei 12.732/2012, conhecida como Lei dos 60 Dias, que estabelece o início do tratamento contra o câncer em até 60 dias após o diagnóstico. “Existem pessoas esperando há mais de 400 dias nessas filas”, disse, criticando a “ineficiência do Estado”.
“O governador Elmano de Freitas precisa utilizar todas as forças possíveis para que esses pacientes sejam atendidos. O câncer não espera, e essas filas podem levar os pacientes à morte”, disse.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Deputados estaduais discutem temas relativos a segurança e isenção de tarifa de esgoto na ordem do dia desta quinta
Autor: Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes, Lincoln Vieira.
Deputados fazem reclamações e elogios durante a ordem do dia da sessão desta quarta
Autor: Guilherme de Andrade e Lincoln Vieira