Ordem do Dia

Dra. Silvana critica gestão de Roberto Pessoa na Prefeitura de Maracanaú

Por Guilherme de Andrade
26/11/2024 15:15 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

- Foto: Dário Gabriel

Durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará desta terça-feira (26/11), a deputada Dra. Silvana (PL) criticou a gestão do prefeito Roberto Pessoa (União Brasil) em Maracanaú.

A parlamentar disse que o prefeito assinou um “decreto que reduz a gratificação dos servidores municipais para cumprir metas fiscais”, enquanto notícia veiculada na imprensa dá conta de que “a Prefeitura de Maracanaú irá patrocinar mais uma escola de samba em 2025, com 900 mil reais”, protestou. 

Para a deputada, “aceitar o patrocínio de R$ 900 mil para uma escola de samba na mesma cidade onde o hospital não foi reformado, onde eu presenciei testemunhos de pacientes, com crianças internadas, comprando antibióticos, é lamentável".   

Dra. Silvana citou outras manchetes sobre o agravamento do problema da segurança pública de Maracanaú e afirmou que o local “está refém do crime”. Silvana voltou a cobrar a concretização da reforma do hospital municipal. “Enquanto essa reforma não acontecer, essa deputada vai ficar cobrando em toda sessão”, anunciou.

Ela disse que, após as eleições, recebeu a notícia de que o hospital de Maracanaú já assinou contrato para a reforma. “Isso já é alguma coisa, mas também só vou agradecer quando a reforma estiver concluída”, avisou. 

Edição: Clara Guimarães

Veja também