Ordem do Dia

Antonio Carlos diz que resultado das eleições é positivo para o PT

Por ALECE
01/11/2012 16:17

Compartilhe esta notícia:

Dep. Antonio Carlos (PT) - Foto: Paulo Rocha

 O deputado Antonio Carlos (PT) afirmou hoje, durante pronunciamento no tempo de liderança desta quinta-feira (1/11), que o PT foi o grande vitorioso das eleições municipais, tendo ultrapassado a votação do PMDB, que na eleição municipal anterior havia sido a sigla mais sufragada.    

O parlamentar assinalou que apesar das derrotas sofridas em Fortaleza e em Salvador, a sigla se fortaleceu, notadamente em São Paulo, onde conseguiu eleger o prefeito da Capital, Fernando Haddad, e de sete das 10 maiores cidades da região metropolitana paulistana.
     
De acordo com Antonio Carlos, hoje a Executiva Nacional petista vai se reunir para fazer um balanço da votação em todo o País. Segundo ele, a maior vitória obtida foi na capital paulista, onde o PT retorna ao comando após duas gestões controladas por outras siglas.
    
O deputado salientou ainda que apesar do julgamento do mensalão, na véspera do período eleitoral, o PT obteve “um resultado extraordinário, elegendo 16 prefeitos em municípios com mais de 200 mil habitantes”.  Para ele, isso é um reconhecimento do projeto nacional da  sigla, “que é voltado para o resgate da cidadania dos menos favorecidos economicamente”.
    
No Ceará, segundo Antonio Carlos, o PT também obteve um “resultado excepcional” no primeiro turno e no segundo turno, vencendo em 30 municípios e obtendo quase 600 mil votos no segundo turno das eleições em Fortaleza, afirmou.  Ele salientou ainda que o PT questiona a eleição em Fortaleza, pelos fatos já relatados.     
    
Em resposta ao deputado Moésio Loiola (PSD), que havia se referido ao vestido da prefeita, disse que a forma de Luizianne Lins se vestir é de foro íntimo.  “Ela merece nosso respeito e carinho, e é presidente do diretório regional do PT”. Moésio, em aparte, disse que não teve o interesse em nenhum momento em denegrir a imagem da prefeita. “Por ela tenho respeito e carinho”, acentuou.    
JS/CG

Veja também

Ordem do Dia 07/05/2025

Segurança Pública do Estado pauta pronunciamentos na ordem do dia desta quarta-feira

Autor: Pedro Emmanuel Goes, Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Giovanna Munhoz
Ordem do Dia 06/05/2025

Doze deputados ocupam a tribuna na ordem do dia da sessão desta terça-feira

Autor: Luciana Meneses, Pedro Emannoel, Guilherme de Andrade